O Ministério Público da Paraíba (Comarca de Jacaraú) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), receberam uma denúncia de possíveis irregularidades no concurco público do município de Curral de Cima.
A peça acusatória de fraudes no certame foi protocolada no dia 30 de janeiro, em desfavor da Prefeitura de Curral de Cima e a Associação de Ensino Superior Santa Terezinha - FACET Concursos.
De acordo com o denunciante, Fernando Antônio Farias de Araújo, a PMCC por meio do edital nº 01/2023, tornou público o concurso para preenchimento de 128 vagas para diversos cargos de provimento efetivo. A aplicação das provas objetivas aconteceu no dia 19 de novembro e as provas práticas e de títulos durante o mês de dezembro de 2023. Ocorre que no dia 26 de dezembro de 2023, foi publicado o resultado final do certame, na qual foi constatada a aprovação e classificação de diversos candidatos que são familiares, aliados político do prefeito, além de vereadores da situação e servidores comissionados. Das 128 vagas, 26 foram "conquistadas" por associados de Totó Ribeiro, ou seja, mais de 20% das vagas.
Conforme apurou o GazetadoBrejo o Tribunal de Contas já acatou a denúncia e deve averiguar os fatos.
Confira a denúncia na íntegra