Pular para o conteúdo principal

Conheça os perfis dos pré-candidatos à Prefeitura de Lagoa de Dentro


Com a proximidade do início do período das convenções partidárias para as eleições municipais de 2024 – que vai de 20 de julho a 5 de agosto, de acordo com o Tribunal Superior eleitoral (TSE) – os pré-candidatos a prefeito estão praticamente definidos em Lagoa de Dentro (PB).

Vale lembrar que após as convenções, onde partidos e federações podem deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Conheça o perfil dos pré-candidatos:

Zezinho da Rapadura (PSB)

O atual prefeito José Pedro, o popular Zezinho da Rapadura vai tentar a reeleição este ano. Zezinho é natural de Lagoa de Dentro. Empresário da construção civil, fixou residência e empreendimentos na cidade.

Principal articulador de muitas campanhas eleitorais em Lagoa de Dentro, Zezinho disputou pela primeira vez em 2020 o cargo de prefeito, derrotando o seu opositor, o ex-vereador Camaf Douglas.

Fabiano Pedro (Solidariedade)

Ex-vereador e prefeito da cidade entre os anos de 2013 e 2020, na época pelo PSD, Fabiano se apresenta como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Camaf Douglas (Republicanos)

O também ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Lagoa de Dentro, Camaf se apresenta novamente como pré-candidato a prefeito. Nas eleições de 2020, Camaf foi derrotado pelo atual prefeito Zezinho da Rapadura.

Popular Posts

LAGOA DE DENTRO: Ministério Público Eleitoral emite parecer pela desaprovação das contas eleitorais de Beatriz Freire

Foto: Reprodução/Facebook O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú emitiu parecer pela DESAPROVAÇÃO da contas eleitorais da vereadora eleita de Lagoa de Dentro, Beatriz Freire (SOLIDARIEDADE). O promotor Hamilton de Souza Neves Filho seguiu o parecer técnico que constatou irregularidades e opinou pela rejeição das contas - Processo nº 0600577-77.2024.6.15.0060. O órgão ministerial destaca as seguintes irregularidades: a) Não apresentação do comprovante de recolhimento ao Tesouro Nacional dos recursos do FEFC não utilizados; b) falta de detalhamento com despesas com pessoal. "Portanto, conclui-se que a prestadora não elidiu a irregularidade apontada pela ausência da documentação exigida pelo §12 do art. 35 da Resolução supracitada, o que c onstitui irregularidade grave, tendo em vista que a natureza dos recursos é pública, proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha - FEFC, e apta a ensejar a desaprovação das contas e o recolhimento dos v...

Concurso da Prefeitura de Mamanguape é alvo de investigação por suposta fraude

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Mamanguape, instaurou um inquérito civil público para investigar denúncias de fraude em um concurso público promovido pela Prefeitura de Mamanguape. O caso envolve um candidato aprovado em segundo lugar para o cargo de fiscal de obras, que teria “comprado” sua aprovação em troca de votos na última eleição municipal, conforme informações do noticiante. A denúncia aponta que o candidato não possui a escolaridade exigida no edital — ensino médio completo — e que seu irmão trabalha na Secretaria de Obras, o que levantou suspeitas sobre a lisura do processo. O edital do concurso exigia a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio no ato da posse, mas a prefeitura não juntou aos autos a documentação comprobatória da escolaridade do candidato, que foi nomeado para o cargo em 12 de fevereiro deste ano. Diante das irregularidades, o 4º Promotor de Justiça de Mamanguape, Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, dete...

Vereadores da base do prefeito Danilo prejudicam construção de passagem molhada na Comunidade Várzea Comprida em Pirpirituba

Foto: Reprodução/Portal da Câmara Municipal de Pirpirituba Na última quinta-feira, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pirpirituba, o requerimento referente ao ofício nº 34/2025/CEAR-PB, encaminhado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), foi barrado por vereadores da base situacionista. O projeto, que prevê a liberação de aproximadamente R$ 300 mil para a construção de uma passagem molhada no Sítio Várzea Comprida, visa melhorar o escoamento das águas e prevenir alagamentos na comunidade. O requerimento apresentado em conjunto pelos vereadores Gil de Lulu, Ricarlleson e Ronaldinho, solicitava a liberação do uso do solo para que a obra pudesse ser realizada, beneficiando diretamente os moradores da localidade. O projeto conta com recursos viabilizados pela senadora Daniela Ribeiro (PSD) e pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), e sua execução seria de responsabilidade do DNOCS. No entanto,...